quarta-feira, 30 de abril de 2014

NCIS: LOS ANGELES

NCIS: LOS ANGELES

NCIS: Los Angeles  (em Portugal,  Investigação Criminal - Los Angeles) é o primeiro spin-off da série americana NCIS  (Naval Criminal Investigative Service), e conta com a participação de Chris O’Donnell  (G. Callen),  LL Cool J  (Sam Hanna) e da actriz portuguesa Daniela Ruah  (Kensi Blye). A série se passa em uma divisão de NCIS, o Departamento de Projectos Especiais (OSP - Office of Special Projects) localizados em Los Angeles.
Em Portugal a série estreou a 10 de Janeiro de 2010, com um episódio duplo no canal generalista SIC, e são emitidas todos os domingos à tarde. No dia de estreia um dos episódios foi o programa mais visto do canal SIC.
SINOPSE
NCIS: Los Angeles é um drama sobre o Departamento de Projectos Especiais (OSP - Office of Special Projects), uma divisão da NCIS que tem a missão de prender criminosos que significam uma ameaça à segurança da nação. Assumindo identidades falsas e utilizando a tecnologia mais avançada, esta equipe de agentes especializados vivem no mundo dos disfarces, colocando suas vidas em risco para derrotar seus alvos. O Agente Especial "G" Callen é um camaleão que se transforma em quem quer que seja para se infiltrar no mundo do crime. Seu parceiro é o Agente Especial Sam Hanna, um antigo membro da Marinha e ex-Seal, que já passou pelo Afeganistão e Iraque, e é especializado em equipamentos de monitorização para acompanhar os colegas que saem em campo e mantê-los longe dos perigos. Há também a Agente Especial Kensi Blye, a inteligentíssima filha de um marinheiro que adora a adrenalina de seu trabalho e seu parceiro é Marty Deeks, oficial de ligação da polícia de Los Angeles. À frente da equipe está Henrietta "Hetty" Lange, que providencia todos os disfarces e equipamentos para seus colegas. Armados com tecnologia de ponta e constantemente enviados para missões arriscadas, os membros desta equipe dependem um do outro para fazer o que é preciso para proteger os interesses de seu país.

PRODUÇÃO
O inicio da gravação foi em 28 de Abril de 2009. A série contém 4 temporadas completas, com um total de 92 episódios exibidos na TV americana com cinco ainda por estrear. A série também é conhecida por outros nomes como: NCIS: Undercover ou NCIS: OSP (Office of Special Projects).

ELENCO
Participante
Principal
Recorrente
Actor
Personagem
Cargo
Temporadas
1
2
3
4
5
Chris O'Donnell
G. Callen
Agente Especial Supervisor
LL Cool J
Sam Hanna
Agente de Campo Sénior
Daniela Ruah
Kensi Blye
Agente de Campo Júnior
Linda Hunt
Hetty Lange
Agente Especial no Comando /
OSP Gerente de Operações
Barrett Foa
Eric Beale
Operador Técnico
Adam Jamal Craig
Dominic Vail
Agente de Campo em treino
 (Morto em Acção)
Peter Cambor
Nate Getz
Psicólogo operacional do NCIS
Eric Christian Olsen
Marty Deeks
Detective de Ligação LAPD-NCIS
Renée Felice Smith
Nell Jones
Analista de Inteligência
Miguel Ferrer
Owen Granger
Subdirector do NCIS

PERSONAGENS PRINCIPAIS
·  Agente Especial Senior de Campo Chefe G. Callen
Chefe da equipe, Callen desconhece seu primeiro nome que se inicia com G. Trabalhou em várias missões no exterior (inclusive na Sérvia e na Rússia com o Agente Especial Gibbs da série NCIS), especializado na Europa. Sabe falar russo, espanhol, italiano, romeno, entre outros idiomas. É especialista em disfarces, transformando-se em qualquer personagem quando necessário. Antes de entrar para NCIS Callen também era um agente da Agência Central de Inteligência. Durante este tempo ele foi parceiro de Tracy Rosetti com quem se casou usando disfarçadamente o sobrenome Keller, depois de uma missão em que ela colocou o sucesso da operação acima das parcerias profissionais e pessoais, os dois se divorciaram.
Ele quase foi morto em um tiroteio, mais tarde Callen e a sua equipe descobrem que o tiro esta relacionada com uma missão que Callen participou contra a máfia russa, como um agente da DEA, dez anos antes. Callen teve um passado conturbado, viveu em 37 casas de adopção, a partir dos cinco anos de idade, e o período mais longo que ele já esteve numa casa de adopção foi durante três meses quando tinha 14 anos, quando ele morava com a família de uma menina russa chamada Alina Rostoff. É revelado através de flashbacks, no final da temporada dois que Callen passou pelo menos parte de sua infância na costa romena do Mar Negro. Ao longo da primeira temporada, Callen esta sem-tecto, ficando temporariamente com seus vários colegas de NCIS e às vezes no centro de operações, na estreia da 2ª temporada, Hetty faz com que Callen compre uma casa própria, a mesma casa onde ele vivia com Alina Rostoff como filho adoptivo. Sua mãe Clara era uma agente da CIA que Hetty tinha treinado. Ela esteve em missão na Roménia e após um ano de missão, Clara desapareceu ressurgindo seis anos depois com dois filhos, desesperada para sair da Roménia, acabando por ser morta numa praia, ficando Calen e a irmã órfãos.
·  Agente Especial Senior de Campo Sam Hanna
Parceiro de Callen e seu grande amigo, é um ex-Seal que leva a sério o sentimento de grupo. Fala árabe e é especialista na cultura do Oriente Médio. Sam é uma pessoa extremamente determinada, o seu sonho em criança era se tornar um operador de equipa SEAL, e antes de se alistar na Marinha, ele nem sabia nadar. Ele às vezes pode se tornar emocionalmente envolvido em seus casos, como demonstrado pela sua estreita relação com Moe (um órfão sudanês que ele trouxe para os EUA depois de ter matado seu pai durante uma missão no Chade há quase uma década), por sua promessa a um comandante da Marinha de resgatar sua filha sequestrada, apesar de o caso ser oficialmente do FBI; e pela sua recusa em desistir de procurar pelo companheiro Dominic Vail após ter sido sequestrado.
·  Agente Especial Junior de Campo Kensi Blye
Parceira de Deeks, Kensi é a filha de um fuzileiro morto. Ele foi assassinado quando ela tinha quinze anos. Seu corpo estava tão irreconhecível que ele tinha que ser identificados através do uso de registos dentários. Este caso estava por resolver por muitos anos, mas num dos episódios foi finalmente resolvido. Sabe ler lábios e é fascinada em carros. Fala português, espanhol e francês. Ela é muito talentosa com o trabalho secreto, e Callen e Sam ja a chamaram de "operadora natural". Seu primeiro parceiro foi agente Dom Vail, depois este foi morto e na segunda temporada tornou-se parceira de Marty Deeks.
·  Oficial de Ligação NCIS/LAPD Marty Deeks
É dado a ele o cargo de Oficial de Ligação NCIS/polícia de Los Angeles no primeiro episódio da segunda temporada. Quando Deeks tinha 11 anos atirou no seu pai problemático que frequentemente abusava dele, Gordon John Brandel. Seu pai morreu em um acidente de carro logo que saiu da prisão. Tem humor acirrado e é parceiro de Kensi.
·  Operador técnico Eric Beale
Operador técnico da equipe, tem papel fundamental no controle da tecnologia utilizada, muitas vezes manipulando câmaras de trânsito e invadindo redes e satélites, a fim de obter uma vantagem para os agentes. É nerd, gosta de surf e usa bermudas. Hetty desaprova seu traje (normalmente de shorts e chinelo de dedo e, em duas ocasiões de pijamas), mas o tolera devido a suas habilidades.
·  Analista de Inteligência Nell Jones
É a parceira de Eric, actuando também como operadora técnica e analista de inteligência
·  Gerente de Operações de NCIS em Los Angeles Henrietta "Hetty" Lange
Hetty é a gerente de operações de NCIS em Los Angeles, controlando todos os gastos e as necessidades da equipe. Sempre tem conselhos para dar e é intimidadora, causando muito medo nas outras pessoas. Foi um dos últimos sobreviventes da Guerra-fria, e tem um acesso sem precedentes com as unidades de inteligência e defesa, que ela não hesita em explorar quando necessário para o sucesso de uma missão ou para proteger as vidas de seus agentes. Sua bebida favorita é o chá. Tem um passado obscuro com várias coisas a se descobrir. Para além disso é muito inteligente.

PERSONAGENS RECORRENTES
·  Lauren Hunter como Gerente de Operações do NCIS
Substituiu Hetty no começo da 3ª temporada. Fala italiano, russo, romeno, polonês, francês e outra língua não identificada. É uma óptima atiradora mas, esconde de Callen.
·  Mike Renko como Agente Especial
É um agente de campo do NCIS OSP. Normalmente fica a maior parte do tempo trabalhando à paisana.
·  Trent Kort como Oficial da CIA
Trabalhou com G quando era da CIA. Normalmente aparece no NCIS em DC.
·  Arkady Kolcheck como ex-agente da KGB e amigo de Callen
É um ex-agente da KGB e era o contacto da DEA em uma operação contra a máfia russa. Mandou algumas mensagens a G, dizendo que ele corria risco de ser atacado, como aconteceu no episodio Legend parte 2 na série NCIS, onde Callen ficou em estado critico por conta dos ferimentos causados pelos tiros que recebeu.

EPISÓDIOS RESUMO
TEMP.
EP.
INÍCIO
TÉRMINO
AUDIÊNCIA
 (MILHÕES)
LANÇAMENTO EM DVD
EUROPA
INT
2
28 DE ABRIL DE 2009
5 DE MAIO DE 2009
16.30
2 DE AGOSTO DE 2010
1
24
22 DE SETEMBRO DE 2009
25 DE MAIO DE 2010
16.08
2
24
21 DE SETEMBRO DE 2010
17 DE MAIO DE 2011
16.73
22 DE AGOSTO DE 2011
3
24
20 DE SETEMBRO DE 2011
15 DE MAIO DE 2012
15.52
19 DE SETEMBRO DE 2012
4
24
25 DE SETEMBRO DE 2012
14 DE MAIO DE 2013
15.67
19 DE AGOSTO DE 2013
5
24
24 DE SETEMBRO DE 2013
13 DE MAIO DE 2014
N/A
N/A
6
N/A
SETEMBRO DE 2014
MAIO DE 2015
N/A
N/A


Sem comentários:

Enviar um comentário